Dois homens foram baleados por uma dupla de moto, em São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará. O alvo, identificado como Uhattilla Ribeiro da Silva, de 33 anos, morreu no local. Já Moseir Brito dos Santos, 21 anos, que, segundo informações preliminares, nada tinha a ver com o acerto de contas e só estava no local errado e na hora errada, levou um tiro na perna e foi socorrido com vida.
Segundo o relato da Polícia Militar, tudo aconteceu por volta de 20 horas desta quarta-feira (2). O palco do homicídio e da tentativa foi a porta de uma academia situada na Rua Nova Jerusalém, esquina com a Travessa Maria Aparecida Pego, no Bairro Novo São Domingos.
Uhatilla transitava pela via em sua motocicleta quando dois homens em uma moto Honda Bros branca surgiram. O indivíduo, até o momento não identificado, que estava na garupa, desceu e efetuou os disparos em sua direção. Moseir, que estava sentado na calçada em frente ao local onde malha, após o treino, levou um tiro na perna direita.
Em um vídeo que circula por grupos de WhatsApp é possível ver que pessoas que estavam dentro do estabelecimento e testemunharam o crime socorreram o jovem de 21 anos.
Moseir foi levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) e, de acordo com a médica plantonista, não corre risco de vida e está consciente, embora tenha perdido muito sangue.
Consta no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) que Uhatilla possui passagem criminal por receptação qualificada e associação criminosa.
A Polícia Civil está investigando o crime para chegar à autoria e motivação.
Fonte: Correio de Carajás