Iris Aparecido de Sousa Ribeiro morreu na cabine do caminhão que incendiou após ser colhido de frente pelo bitrem conduzido por David Martins Em Eldorado do Carajás, por volta das 20h30 desta terça-feira (11), Iris Aparecido de Sousa Ribeiro morreu carbonizado quando o caminhão DAF/XF105, placas QVB 8B57/PA, que dirigia pela Rodovia BR-155, à altura da curva do “S”, no sentido Marabá—Eldorado, foi colhido de frente pelo bitrem Scania/G 420, placas NIA 6343/RO, carregado de milho, dirigido pelo condutor David Martins, que trafegava em sentido contrário que passou para a contramão.
David Martins, em vez de socorrer o colega, fugiu em alta velocidade e ainda bateu no automóvel Audi Q3, placas QNM- 6037/PA, conduzido por Luís Antônio de Jesus Glória, conduzia familiares. Todos, porém, escaparam com ferimentos leves.
Policiais Civis de Eldorado estiveram no local e, imediatamente, se comunicaram com colegas da Polícia Rodoviária Federal, que interceptaram o veículo causador da tragédia já próximo de Marabá. David Martins foi submetido ao teste do bafômetro e constatado que ele estava alcoolizado. O condutor foi autuado em flagrante e removido para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado.
Moradora de rua taca colega de desventura
Uma guarnição da Polícia Militar prendeu, na tarde de ontem, terça-feira (11), em Parauapebas, Francisca Joelina Gomes de Sousa. Ela confessou ter esfaqueado, pelas costas, Gilson César Soares. A agressão aconteceu na Rua F, no Bairro Jardim União, em frente a uma agência Bancária. Na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Joelina disse que Gilson queria bater nela. Por isso, o atacou para se defender. Ela foi autuada por lesão corporal grave. Ambos são sem-teto, vivem nas ruas. em situação de vulnerabilidade social. Fonte: Zé Dudu