Em atendimento desde novembro de 2021, a Carreta de Mulher já percorreu os principais bairros das zonas urbana e rural do município. O acesso aos serviços de saúde sexual e reprodutiva, por meio do projeto, garantiu a premiação no 37º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), maior evento de saúde pública da América do Sul, realizado em Goiânia – GO, no mês de julho.
A enfermeira Cleice Reis recebeu o prêmio pelo trabalho desenvolvido em nome da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas. “Quanto orgulho! Recebemos o Prêmio UNFPA Brasil, que é a agência da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria saúde sexual e reprodutiva para todas. Mostramos o incrível trabalho da equipe da Unidade Móvel Carreta da Mulher, que leva assistência de saúde à população feminina de Parauapebas. Só em 2022, atendemos mais de 45 mil pacientes em todo o município”, celebra Cleice Reis.
A Carreta da Mulher tem sido um importante instrumento para levar atendimento de qualidade e garantir acesso aos serviços de saúde sexual e reprodutiva. “Esse prêmio é resultado do incrível trabalho realizado pela equipe da Unidade Móvel Carreta da Mulher, que se dedicam em promover a saúde e o bem-estar das mulheres de Parauapebas. Esse reconhecimento nos motiva a continuar trabalhando com compromisso, buscando sempre aprimorar e ampliar nossos serviços”, analisa o secretário de Saúde, Paulo Vilarinhos.
A Supervisão de Imunização da Atenção Primária a Saúde também apresentou no evento as experiências na área de vacinação. “Atingimos a cobertura de 95,46% na meta de poliomielite no segundo semestre de 2022, dentro da programação da campanha. E mais de 26 mil doses foram administradas pela equipe volante contra a COVID-19 ao longo de 2022. São resultados que nos enchem de orgulho e nos motiva a seguir realizando um excelente trabalho na saúde de Parauapebas”, comemora a enfermeira Aline Barboza.
Fonte: PMP Parauapebas