Na madrugada desta quinta-feira (20), uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar foi acionada na BR-230, a movimentada Transamazônica, na ponte sobre o Rio Itacaiunas, sentido Nova Marabá.

A ocorrência era singular: um homem, visivelmente abalado, clamava por ajuda daqueles que, diariamente, protegem as ruas e restauram a ordem na cidade. Com um gesto que ultrapassou o dever, os policiais se uniram em oração pelo homem, demonstrando sensibilidade e humanidade.

Ainda era madrugada, quando as viaturas foram mobilizadas após o homem acionar a polícia e ameaçar se jogar da ponte. Conforme o relatório policial, ele estava sobre a mureta de proteção e, em desespero, parecia prestes a pular no rio. Em um ato heroico e comovente, os PMs chegaram rapidamente ao local, dialogaram com o homem, que chorava muito. Ali, ofereceram palavras de conforto, e a pedido da vítima, fizeram uma oração.

Depois do ato, o homem foi tirado do perigo e encaminhado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico necessário e depois encaminhado ao AMENT (Ambulatório Especializado em Saúde Mental de Marabá).

PROCURE AJUDA

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Marabá.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188 e, também, atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

FONTE: (Milla Andrade com informações da Polícia Militar)

Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *