Belém, capital do Pará, será o centro das atenções no norte do país nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, com a realização da #MarchaPelaFamília. O evento de nível nacional reúne a população nas ruas das grandes cidades, em manifestação contra a recente tentativa do Supremo Tribunal Federal (STF) de julgar a descriminalização do assassinato intrauterino até a 12ª semana de gestação.
Em Belém, os Deputados Federais Delegado Éder Mauro, Delegado Caveira e Joaquim Passarinho, juntamente com os Deputados Estaduais Rogério Barra e Toni Cunha, e Presidente Municipal do PL Mulher Ágatha Barra, estão mobilizando a população paraense para ir às ruas da cidade, promovendo uma manifestação pacífica em defesa da vida e contra a descriminalização do aborto.
“A Marcha pela Família é o momento para que todos nós, defensores da família, da vida e das crianças, possamos demonstrar o nosso posicionamento contra o absurdo da descriminalização do aborto, em um ato pacífico, em prol da vida!” – diz o Deputado Rogério Barra.
De acordo com o movimento Brasil Sem Aborto, os estados que confirmaram as mobilizações são Acre, Amazonas, Pará, Alagoas, Bahia, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
“Vamos lutar até o fim para que a descriminalização do aborto não seja aprovada em nosso país. Nós, mulheres e mães, estamos unidas nesta causa, em defesa da vida, principalmente dos inocentes. Neste dia 12, estaremos nas ruas de Belém manifestando o nosso posicionamento a favor da vida!” – diz Ágatha Barra, Presidente do PL Mulher Belém.