Isael de Oliveira Ferreira, de 22 anos, conhecido pelo apelido de “Espartano” morreu durante uma troca de tiros com homens da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (29).
De acordo com informações da PM, Isael era suspeito de um assalto na quarta-feira da semana passada, dia 22, em Eldorado do Carajás, de onde teria levado aproximadamente 50 relógios e uma motocicleta.
Ainda segundo a polícia, depois do crime, o suspeito teria ido para a cidade vizinha, Curionópolis.
A guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO) recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito estava numa residência no centro de Curionópolis, mais precisamente na Rua Cedro, e então foram ao local fazer um cerco, mas de acordo com o relato da ocorrência, os agentes foram recebidos a tiros e para evitar o pior contra os homens da lei, houve o revide e Isael foi alvejado. Depois de atingido, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu.
Ainda conforme a PM, um segundo suspeito conseguiu fugir no momento do cerco policial e mesmo com acompanhamento da guarnição, não foi localizado e por isso não foi identificado até então.
A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições, três intactas e três deflagradas, que teria sido encontrada em posse do suspeito baleado e usada na troca de tiros. Após varreduras na casa onde Isael estava, foram encontrados, além da arma, um celular, um tablet e uma pequena quantidade de maconha. Isael de Oliveira Ferreira tinha passagem na justiça por homicídio qualificado.