Dois integrantes de uma facção criminosa morrem após atacar uma guarnição policial. Na noite do último domingo (3), Weslei Carvalho da Silva, o “Dentinho”, e Ricardo Felipe Assunção Moraes, também conhecido como “Lorde”, “Bruxo” e “HP” morreram ao enfrentar duas guarnições da Polícia Militar, no Bairro da Paz, na esquina das ruas Araguaia e São João Batista.
Segundo informações que constam em ocorrência policial, os militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) estavam em rondas quando teriam sido avisados por um mototaxista que haviam dois indivíduos armados na frente de um condomínio no referido endereço. Diante dos fatos, a guarnição teria solicitado apoio de outras guarnições, sendo uma do Grupo Tático Operacional (GTO) e outra da ROCAM. Ao chegarem no local. os agentes teriam avistado Weslei Carvalho com um revólver calibre 22 em mãos, onde teria sido dado ordem para ele largar, no entanto, o mesmo teria negado e apontado em direção dos policias, onde iniciou o primeiro confronto. O suspeito teria corrido e tentado se abrigar em uma residência, momento que um segundo policial teria realizado o cerco e ordenado que o meliante soltasse a arma, não vendo outra saída, o militar realizou disparos como forma de conter a injusta agressão.
Enquanto isso, Ricardo Felipe teria tentado fugir, onde um acompanhamento policial havia sido realizado, instantes que o mesmo teria sacado uma pistola ponto 40 e apontado em direção da guarnição, momento em que foi baleado como forma de neutralizar a injusta agressão.
Os suspeitos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas não resistiram aos ferimentos.
Ricardo Felipe, vulgo “LORD”, “BRUXO” ou “HP”, seria integrante da facção criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC) e seria também o “EXECUTOR” da organização criminosa, responsável pelo chamado “SALVE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA”, autor de crimes de homicídios de vítimas como “VITÓRIA”, “JORGE” e o “MOTORISTA DE UBER KENNEDY”. FONTE: Pebinha de Açúcar