Nesta quarta-feira (04), a influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na cidade de Recife no Pernambuco. De acordo com o portal de notícias “G1”, a artista está sendo acusada de participar de uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou a prisão para a Rede Globo que compartilhou algumas informações do caso. No momento da detenção, Deolane estava no bairro de Boa Viagem, na zona sul de Recife e foi encaminhada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.
A operação “Integration” ocorre desde 2023 e investiga algumas irregularidades em torno de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Além da prisão da influenciadora digital, a justiça emitiu mais 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.
Deolane Bezerra também teve parte do seu patrimônio bloqueado, itens como: carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões, foram travados pela justiça. A influenciadora ainda precisará entregar seu passaporte e teve a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo. A defesa da artista ainda não se pronunciou a respeito do caso.