A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), deu o pontapé inicial da Eco Páscoa 2024. O evento, que começou na noite dessa quinta-feira, 28, vai se estender até a próxima quarta-feira, 3, com uma vasta programação. O Complexo Turístico de Parauapebas foi todo decorado para este tempo de celebração, que neste ano conta com grandes novidades para quem comparecer ao local. “Parauapebas está se tornando um ponto de referência na região em que as pessoas, durante o Natal e na Páscoa, têm esse espaço extraordinário que é Complexo Turístico. Essa multidão, essas crianças, tudo está muito legal, muito bonito mesmo”, diz Darci Lermen, prefeito de Parauapebas, que também prestigiou o evento.
Na programação de abertura, a organização distribuiu ovos de Páscoa e pintou os rostos das crianças, que também contou com apresentação de palhaços em um palco montado no meio da estrutura, além de apresentação do músico da Guarda Municipal. Os pais aproveitaram para levar seus filhos e curtiram as atrações.
“Estávamos fazendo uma outra programação e encostamos aqui para apreciar e nos deparamos com a festa. A gente vai ficar até mais tarde. Está muito bom esse ano, muito bonito, muito decorado. Parabéns para a prefeitura e para todos os organizadores da festa”, afirma Milson Lima, motorista, que aproveitou, com o filho e ao lado de toda a sua família, o espaço de lazer.
Uma das novidades deste ano é a chamada realidade aumentada, que vai proporcionar uma experiência de imersão única. Vários coelhinhos estão espalhados no Complexo Turístico, podendo o público interagir com eles. O Eco Labirinto de caça aos ovos foi montado para as crianças que fazem filas para participar da dinâmica. Tudo isso está sendo organizado com tickets para que as crianças participem das brincadeiras. É o caso de Gabriel Santos, de 9 anos, que não perdeu tempo e se divertiu bastante no primeiro dia de Eco Páscoa.
“Eu achei maravilhosa as decorações, as brincadeiras para as crianças e que está sendo muito bom. Eu brinquei de vivo ou morto, pintei meu rosto e fiz muitas coisas. Foi muito legal, divertido. Nós brincamos, nos alegramos e foi ótimo”, comenta Gabriel.
Fonte : Ascom PMP.