Ele foi preso na quinta-feira, 20, em operação conjunta envolvendo policiais civis dos dois estados, dando assim cumprimento ao mandado de prisão contra o acusado.
Segundo informou a Polícia Civil do Pará, o mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Santana do Cariri, cerca de 600 km de Fortaleza, capital do Ceará.
Trata-se de uma investigação sobre um homicídio qualificado ocorrido no município, mais especificamente no distrito de Anjinhos. Deuzimar é suspeito de ter matado uma pessoa no Dia dos Pais, em 2002, no interior de uma escola.
Após troca de informações entre as Polícias Civis do Pará e do Ceará, foi possível localizar o foragido. Durante a prisão, ainda foi realizado flagrante por porte ilegal de arma de fogo de um homem ligado a Deuzimar.
Os presos foram apresentados à unidade policial para cumprimento dos procedimentos. O autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo foi liberado após pagamento de fiança.
O investigado por homicídio qualificado foi entregue à custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, ficando à disposição da justiça. Conforme os tramites legais, Deuzimar deverá aguardar a ordem judicial para ser recambiado para o sistema prisional do Estado do Ceará.