Com imagens do dia a dia e da rotina das pessoas, CBIC reforça a importância da engenharia para o desenvolvimento do país. As obras do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) já ultrapassam os limites territoriais do município. Prova disso, é o destaque que a grande obra do Complexo Turístico de Parauapebas recebeu em campanha nacional desenvolvida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e divulgada em dezembro de 2022.
Em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a campanha chama a atenção do público para o tema: Tudo é Engenharia, com a finalidade de mostrar que a engenharia está em tudo ao nosso redor.
Os vídeos (clique abaixo) “Tudo é Engenharia e A Engenharia está em tudo” desenvolvidos pela campanha mostram as pessoas em suas rotinas corriqueiras, detalhando o que há de engenharia (Elétrica, Ambiental, Civil, Mecânica, Eletrônica, da Computação, de Produção) em cada espaço, elemento e situação. Já no vídeo de cerca de quatro minutos, a campanha nacional divulga imagens de obras grandiosas Brasil afora, ao som do Hino Nacional brasileiro, com diversas passagens contemplando a obra do Complexo Turístico de Parauapebas. Quando a gente para um pouco e olha ao redor, enxerga o extraordinário; engenharia é construir soluções práticas para problemas concretos; tudo ao seu redor é engenharia, essas são algumas mensagens encontradas na campanha que mescla imagens do dia a dia das pessoas com imagens de grandes execuções que melhoram a qualidade de vida da população. “O Complexo Turístico de Parauapebas é um espaço lindo, aconchegante, que reflete o crescimento e o desenvolvimento da nossa querida Parauapebas. Ter essa grandiosa obra destacada em uma campanha nacional me deixa muito feliz porque vemos o nosso município em pleno crescimento e construindo um futuro melhor para todos”, enfatiza o prefeito Darci Lermen. Complexo Turístico Entregue pela gestão municipal no final de 2022, o Complexo Turístico de Parauapebas já se consolidou como cartão-postal da cidade. Sua área de 150 mil metros quadrados conta com inúmeros espaços de esporte, lazer e contemplação a céu aberto. A obra integra a primeira etapa do Projeto Igarapé Ilha do Coco, realizado com recursos próprios do município e em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Fonte: PMP Parauapebas