O programa é uma realização da prefeitura da cidade. Segundo informações, o lote só será entregue para quem está completamente dentro dos requisitos. Tranquilos. Assim tem sido, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), os dois primeiros dias de entrega de documentação pelas pessoas pré-selecionadas a receber um lote urbanizado da Prefeitura de Parauapebas por meio da segunda fase do Programa Lar da Nossa Gente, da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). São 1.530 candidatos a ganhar um lote, e eles têm dia e hora marcados pela Sehab para comparecer ao CDC até o dia 18 deste mês, entre 8 e 16 horas, conforme o Comunicado Público 003/2022 da secretaria divulgado na terça-feira, 9, e que pode ser acessado AQUI.
A convocação pública dos candidatos é para que eles apresentem os comprovantes de que atendem os critérios legais para receber o lote. Na lista, são dez documentos que os convocados precisam entregar à Sehab (cópia e original).
Os critérios para ser beneficiadoPara ter direito a um lote urbanizado da prefeitura, o candidato precisa: Ter renda mensal líquida de até três salários mínimos; Não possuir outro imóvel; Estar inscrito nos programais sociais do município; Residir há mais de três anos em Parauapebas; Não ter sido beneficiado em outro programa habitacional em qualquer uma das esferas governamentais (municipal, estadual e federal); Ser maior de 18 anos de idade. fonte: pebinha de açúcar