Na terça-feira (15), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, foi aprovado o projeto de decreto legislativo n.º 025/2024, que concede o título de cidadão honorário ao Sr. Antônio Fabio Medeiros Sacramento, “Fábio Sacramento” pelos formidáveis serviços prestados no município de Parauapebas.
Biografia
Antônio Fabio Medeiros sacramento, filho de João Santa Cruz Sacramento e Raimundinha Medeiros Sacramento, formado em jornalismo pela faculdade Uninter (Centro Universitário Internacional). Casado com a professora Eliane Felizardo Sacramento, pai de dois filhos, a Dra. Layane Sacramento e Fabio Júnior, bacharel em Direito, avô de dois netos, a Maria Liz e Fabio Heitor
Nascido em Pindaré-Mirim no Maranhão, sua família se mudou nos anos 70 para o estado do Pará, já no ano de 1984 mudaram para Parauapebas onde Fabio Sacramento terminou o ensino médio, já no ano de 1985 assumiu a secretaria de esporte do centro cívico da escola Euclides Figueiredo, logo que ingressou no mercado de trabalho iniciou sua jornada no trem de passageiro entre Parauapebas e Nova Vida no Maranhão, em 1989 entrou na área da comunicação na TV Carajás filiada à Globo.
Depois de 5 anos veio outros desafios, trabalhou em um projeto de ajudar as pessoas da colônia Paulo Fonteles no tratamento de malária, atuando por vários anos sem remuneração por amor ao povo da colônia. Depois começões a trabalhar como servidor público na ASCOM por 6 anos, também trabalhou na comunicação da SEHAB por 2 anos. Com seu irmão Flávio Sacramento administram o jornal Correio do Pará, que por vários anos ganharam o prêmio de melhor jornal escrito da região.
Os desafios da política
Foi candidato por três vezes a vereador e uma vez para deputado federal e uma para deputado estadual, foi presidente do partido Cidadania e como suplente de vereador chegando ao parlamento no ano de 2016, Fabio Sacramento tem sua vida dedicada a sua família e ao povo dessa cidade.
Agradecimento
Eu, Fábio Sacramento, gostaria de agradecer aos vereadores, Anderson Moratorio e Aurélio Goiano, em especial minha família, e a todos os cidadãos Parauapebenses, pelo ítulo de cidadão honorário de Parauapebas concedido a minha pessoa;